HalloWeenBelemDon agita a Casa dos Destemperados

No último final de semana o WimBelemDon saiu de Belém Novo e foi para o bairro Moinhos de Vento. A primeira parte das comemorações dos dezoito anos do projeto ocorreu na sexta e no sábado, na Casa dos Destemperados.

Nesses dois dias parte da equipe e dos educandos realizaram uma grande ação de venda de doces em prol do WimBelemDon. Os doces, preparados com muito carinho por nove restaurantes de Porto Alegre e um de São Paulo, estavam disponíveis para quem fosse até a casa. O espaço destinado para a venda foi especialmente decorado com a temática do Halloween, o que garantiu um clima ainda mais descontraído para quem nos visitou. E o cardápio estava pra lá de especial: a incrível torta de banana do Machry, a deliciosa torta uruguaia Chajá preparada pelo El Tonel, os tradicionais doces árabes do Baalbek, o lindo e saboroso bolo de cenoura da Dona Maricota, o saboroso sorvete artesanal de côco do Thai Mee, os divertidos e coloridos cookies da Cafeteria Officina, os elegantes brownies do Wok Side Bar, o exclusivo “Alf Horror” criado pelo Pâtissier, o criativo bolo de pote elaborado pelos alunos da Gastronomia da UniRitter e os deliciosos docinhos do Restaurante Fazenda Barbanegra.

Mesa de doces e decoração de Halloween…combinação perfeita para criar o clima de animação

Além dessa verdadeira fartura de doces que encantaram os olhos e alegraram os estômagos de quem experimentou, ainda tivemos uma ação pra lá de especial para quem pra quem gosta de, além de comer, preparar doces. O chef paulista Lucas Corazza realizou, na tarde de sábado um cook show especial para quinze pessoas. Com muita descontração e alegria, Corazza apresentou duas receitas ao grupo: Creme Bruleé e Torta de Gianduia. E, após duas horas, a turma pode experimentar as delícias.

Chef Lucas Corazza conduz o cook show com apoio do pessoal da Gastronomia da UniRittter

Ao todo foram comercializados, nos dois dias, aproximadamente 400 unidades dos doces produzidos. A renda dessa venda e as inscrições do cook show será toda revertida para o WimBelemDon. As atividades da semana de aniversário do WimBelemDon também contam com o apoio de: QG Assessoria de Imprensa e Relacionamento Digital, Bendito Design, Plaza Hotéis, Print Paper e Cia Prof. Jana Recreação e Eventos.

COMEMORAÇÃO SEGUE NA PRÓXIMA QUARTA

E a festa ainda segue. Na próxima quarta, dia 31/10, a comemoração pelos 18 anos atinge seu auge, com as atividades sendo realizadas na nossa sede. Além de um repeteco na venda dos doces (todos os restaurantes estarão participando novamente), quem for visitar a ONG poderá comprar salgados (produzidos pelos educandos, com a coordenação do curso de Gastronomia da UniRitter), refrigerantes e produtos da nossa loja. Estaremos abertos para visitação das 10h às 21h, com atividades de recreação especialmente montadas para crianças e adolescentes. E, às 18h30, o momento de cantar parabéns e homenagear empresas e pessoas que contribuíram para a recuperação e melhorias na nossa sede.

Enfim….um dia de halloween especial, afinal de contas é o HalloweenBelemDon.

 

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.