Gestores do WimBelemDon iniciam redesenho de processos internos

Na tarde do último dia 18 de julho, os gestores do WimBelemDon tiveram a primeira reunião de análise e estudo dos processos internos da instituição. Os encontros, que serão semanais, surgiram a partir da participação do WimBelemDon no XIII Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Lideranças, organizado pelo PMI Chapter RS. O PMI – Project Management Institute, é a maior associação mundial sem fins lucrativos, voltada ao gerenciamento de projetos, programas e portfólio.

Durante o congresso, que ocorreu no mês de junho, em Porto Alegre, uma ação social foi desenvolvida e cinco organizações sociais foram convidadas para receberem uma consultoria de especialistas voluntários do PMI. Os 21 especialistas em gestão de projetos orientaram integrantes das instituições com o objetivo de desenhar iniciativas de solução para problemáticas apontadas por elas. A partir de uma metodologia híbrida, desenvolvida especialmente para a ocasião pelo diretor de Projetos Sociais do PMIRS, Leandro Vignochi, a ação teve por finalidade gerar um plano de ação para que cada uma das organizações pudesse seguir com o exercício a partir do evento.

A reunião da equipe do WimBelemDon teve o apoio do consultor Luis Igor Strelow, que acompanhará o desenho do primeiro processo, que servirá como modelo para a continuidade do trabalho.

 

 

Translate »