Colaboradores da campanha Doa Brasil 2019

Pelo terceiro ano seguido nós superamos a meta de uma campanha nacional de crowdfunding!

Em 2017 e 2018, participando da campanha Abrace o Brasil (organizada pela Brazil Foundation), nós superamos as metas estabelecidas arrecadando 110 mil em 2017 (numa meta de 100 mil) e 75 mil em 2018 (numa meta de 50 mil). As duas campanhas contaram com, respectivamente, 100 e 80 ONGs de todos o Brasil, e o WimBelemDon figurou entre as que mais arrecadaram.

Com o encerramento da campanha Doa Brasil, podemos contar mais um belo capítulo da história do WimBelemDon e do apoio que recebemos. Essa campanha, que iniciou no final de novembro de 2019, reuniu 80 ONGs de todo o Brasil. Grandes ou pequenas, cada instituição estabeleceu sua meta para realizar seus projetos e buscou, através de diferentes ações, atingir seus objetivos. O WimBelemDon estipulou a meta de arrecadar R$ 50.000,00 para dar início à um sonho: a ampliação da sede através da construção de ecosalas adaptadas em containers navais. Essa nova área (de aproximadamente 200m²) terá: salas de aula, banheiros, recepção, área administrativa, sala de atendimento psicológico e de reuniões. Com isso poderemos, além de modernizar o espaço atual, aumentar o número de crianças e adolescentes atendidos diariamente e ampliar o leque de atividades oferecidas. E com o adicional de beneficiarmos o meio ambiente, já que vamos reaproveitar aproximadamente trinta toneladas de aço dos containers navais que seriam descartados na natureza.

Esse sonho começará a se tornar realidade graças às quase duzentas pessoas que doaram mais de R$ 66.000,00 na campanha Doa Brasil. Com esse valor o WimBelemDon se tornou a ONG que mais arrecadou na campanha, sendo uma das única que atingiu sua meta.

Queremos agradecer à todos que, de alguma forma, nos ajudaram nessa caminhada. Nossos embaixadores Bruno Soares e Fernando Meligeni que doaram livros, camisetas, raquetes e um bate bola exclusivo, que serviram como recompensas aos doadores. Aos embaixadores da campanha que se empenharam diretamente na busca por doadores: Rafael Mottin, Benoni Rossi, Jean Laub, José Elias Flores Jr, Luciana Madrid, Ricardo Pirecco, Ana Paula Martins Nardi e Cristiano SantaremOs restaurantes MachrySashiburiBaalbek e Grand Cru, que apoiaram na divulgação da campanha. Às pessoas que ajudaram na divulgação em suas redes sociais. E, finalmente, aos doadores, que terão seus nomes eternizados num espaço especial da nossa nova estrutura: