WimBelemDon 20 anos – como nascemos de um sonho, somos um lugar que foge do comum

Nosso CEP, por exemplo, não é representado por números e nem é o CEP como conhecemos. Na verdade o WimBelemDon tem um SEP: Sonho, Educação e Perseverança. O SONHO é aquilo que cada um que está aqui dentro deseja alcançar. A EDUCAÇÃO é a base para que esse SONHO possa um dia ser atingido. E a PERSEVERANÇA é o motor que nos move em busca de tudo isso.
Outra característica que nos diferencia de outros lugares, é o fato de estamos eternamente disputando um torneio de tênis. Assim como a Quadra Central de Wimbledon, a quadra do WimBelemDon é o palco de inúmeras conquistas. Assim como os grandes jogadores que pisam no mítico gramado do mais antigo torneio de tênis do mundo, os jogadores que se sujam no saibro da quadra mais ao sul de Porto Alegre, são imbuídos de muita garra e correm atrás de um sonho. Mas, ao contrário do tradicional torneio britânico, onde os vencedores são poucos e a conquista é premiada com um troféu, na quadra de Belém Novo todos são vencedores, e o prêmio é ter a vida transformada.
Temos muito orgulho de ser um lugar diferente, um lugar de sonho. Um sonho individual que com o passar dos anos se tornou coletivo. Hoje esse lugar conta com centenas de sonhadores que, direta ou indiretamente, contribuem para que os mais de mil jovens atendidos desde o ano 2000 tenham tido a oportunidade de sonhar. No dia em que completamos vinte anos de lindas histórias de Transformação Social e de sonhos realizados, queremos dar os parabéns à todos que estiveram e estão conosco nessa jornada. Temos a certeza de que esses foram “apenas” os primeiros vinte anos de vida do WimBelemDon. Afinal de contas, como diz a letra de um dos mais belos sambas produzidos no carnaval carioca, “Sonhar não custa nada…..o meu sonho é tão real“.
Parabéns WimBelemDon!
Translate »