Björn Borg recebeu o nosso livro

O nosso Superintendente Marcelo Ruschel encontrou Björn Borg e entregou o nosso livro. Borg foi extremamente simpático, disse que conhecia Thomaz Koch, Bruno Soares e Meligeni, nossos embaixadores e agradeceu o gesto.

Björn Borg é um ex-tenista sueco extremamente vitorioso. Venceu cinco vezes consecutivas o Torneio de Wimbledon e seis vezes o Torneio de Roland-Garros. Em 1979 e 1980 terminou as temporadas como número 1 do ranking mundial.

É considerado por especialistas como um dos tenistas mais importantes da história, tendo sido fundamental para transformar a forma como o Tênis era jogado na época.

O ex-tenista está em Porto Alegre acompanhando seu filho, Leo Borg, que está competindo no Brasil Juniors Cup, na categoria 18 anos.

Ele já está na semifinal da competição, com todo o apoio de seu pai e da mãe nas arquibancadas da Associação Leopoldina Juvenil.

A competição conta com 5 atletas top-20 do mundo em suas categorias, incluindo o brasileiro Pedro Boscardin.

Eduardo Frick, ex-professor de Tênis do WimBelemDon e que hoje é Gerente Esportivo e de Eventos da Confederação Brasileira de Tênis, falou sobre a importância do evento: “É um torneio com um nível técnico muito alto. Nós diminuímos o número de participantes e com um chaveamento menor, todos os jogos acabam tendo um nível altíssimo”.

Ficamos muito felizes por sermos recebidos de braços abertos por esse grande esportista, que é inspiração para os amantes do esporte.

Agora Borg poderá ler sobre nossa história, saber sobre nossa realidade e ter a certeza de que esse esporte tem sido essencial (juntamente com diversas oficinas e metodologias) para que a TRANSFORMAÇÃO SOCIAL fosse realizada durante 20 anos no WimBelemDon.

Translate »