Atividades do WimBelemdon voltam, parcialmente, vinte dias após o incêndio

Depois de vinte dias de espera e ansiedade, a alegria voltou ao WimBelemDon. Na manhã da última terça, dia 24/04, as atividades do projeto junto aos educandos foram retomadas parcialmente. Graças ao apoio da Ajuris, parceira de longa data do WimBelemDon, as oficinas e práticas esportivas do projeto serão realizadas na sede campestre da associação.

A assinatura do convênio que vai possibilitar ao WimBelemDon utilizar, durante dois dias da semana, a estrutura da sede campestre localizada no bairro Belém Novo, foi realizada na manhã de ontem, na presença do superintendente do projeto, Marcelo Ruschel, do vice-presidente de Patrimônio e Finanças da AJURIS, Cristiano Vilhalba Flores, de educadores e educandos. Para Cristiano, “é uma honra para a Associação possibilitar a continuidade de um trabalho tão importante e com impacto positivo não só na vida dessas crianças, como de toda a comunidade”.

Parceria com a Ajuris garantiu a volta das atividades!!!

Após a assinatura do convênio, os ansiosos educandos e educadores partiram para as atividades. Além das práticas esportivas, que envolveram o tênis e futebol, os educandos participaram de uma atividade especial, organizada pela equipe de psicologia do WimBelemDon, visando a análise e compreensão dos acontecimentos desde o incêndio na nossa sede, vinculando com os atributos trabalhados no projeto.

Atividade especial gerou compreensão sobre os fatos decorrentes do incêndio!!!

Para o gerente de esportes do WimBelemDon, Raphael Trindade, a volta do convívio com os educandos é especial: “É muito importante manter esse vínculo com eles. Estavam todos com muita saudade e curiosos a respeito do que aconteceu e vem acontecendo no projeto! Todos muito felizes e alegres por estarem retornando as atividades!”

A alegria pela volta estava estampada no rosto de educandos e educadores!

Importante também ressaltar o apoio oferecido pela Escola Estadual de Ensino Fundamental Evarista Flores da Cunha, que cedeu o seu refeitório para que os educandos recebam o almoço preparado pela nossa equipe.

As atividades na Ajuris ocorrerão nas terças e quintas nos dois turnos, enquanto as obras de reconstrução das áreas atingidas pelo incêndio do último dia quatro estiverem em andamento. Atualmente, estamos fazendo a análise de projetos e orçamentos apresentados para a obra.

Quem quiser contribuir financeiramente para a obra pode fazer isso através do nosso site. Caso haja interesse na doação de material de qualquer espécie, entre em contato pelo fone (51) 3242.5637 ou pelo email [email protected]mdon.com.br.

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.