Hoje tivemos mais um dia histórico no WimBelemDon. Depois da primeira reunião remota dos conselhos da ONG, ocorrida há duas semanas, hoje ocorreu a primeira Assembleia Geral de Associados do WimBelemDon de forma remota. E logo nessa primeira reunião tivemos um recorde de participantes na Assembleia: 27 pessoas. Ao todo, 23 associados (de um total de 36) marcaram presença no encontro, além da equipe gerencial da ONG e de Fabiana Toyama, que é uma das consultoras que acompanha o WimBelemDon na parceria com a Fundação Itaú Social.
O principal ponto da pauta foi a aprovação do Balanço Patrimonial e demais peças contábeis de 2019. O balanço, que já havia sido aprovado pelos conselhos, foi mais uma vez aprovado por unanimidade pelos associados. Tanto o balanço, quanto o relatório da auditoria externa, já encontram-se disponíveis no nosso site (balanço e auditoria).
A reunião prosseguiu com a aprovação de alguns itens no estatuto da ONG, que visam adequar questões legais e preparar o WimBelemDon para novas ações que visam aumentar a capacidade de captação de recursos.
Na sequência foi apresentado um resumo das principais ações de 2019 (reveja aqui) e um panorama sobre as perspectivas para 2020 quando, em outubro, completaremos 20 anos de história. E mesmo com os problemas decorrentes da pandemia e do isolamento social (hoje completamos 70 dias de atividades suspensas), o WimBelemDon não parou de planejar e, principalmente, de agir. Todas as ações que temos realizado nesse período foram apresentadas e podem ser conferidas nesta página especial que criamos no nosso site.
Antes do término da reunião, os novos associados da ONG foram apresentados. Ao todo, seis novas pessoas passam a integrar a lista de associados da ONG:
- André Anele, proprietário do Restaurante Árabe Baalbek, que já apoiou o WimBelemDon em diversas ações através da doação de alimentos.
- Fernando Bartelle, Presidente do PMI-RS, responsável pela implementação da parceria que tem nos ajudado em diversos projetos na área de gestão.
- Heitor Morsch Santos, sócio proprietário da QOD Cosmetics que, recentemente, efetuou uma importante doação de produtos de higiene pessoal e limpeza que foram entregues às famílias dos nossos educandos.
- Márcio Jucewicz, sócio diretor da Proinst, empresa responsável pela instalação e manutenção do sistema de captação de energia solar da nossa sede.
- Roberto Majó de Oliveira, proprietário do Restaurante Fazenda BarbaNegra e idealizador do Campeonato Mestres Assadores.
- Sérgio Sbabo, diretor da Della Nonna Alimentos, empresa que há mais de dois anos apoia o projeto através da doação mensal de alimentos e participando como apoiador do Rolando Arroz e do Ué?!SOPA!.
Queremos deixar aqui o nosso agradecimento a todos que participaram deste momento especial. Em um ano tão difícil e ao mesmo tempo tão especial, é importante contarmos com o engajamento de pessoas que, assim como nós, acreditam e trabalham para promover TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.
PARTICIPANTES DA REUNIÃO:
- Airton Luiz Rohde
- André Anele
- Benôni Canellas Rossi
- Cristiano Alves Santarem
- Cristiano Testa
- Dionara Benini
- Fabiana Toyama
- Guilherme Burkhart
- Gustavo Calleffi
- Heitor Morsch Santos
- Jean Laub
- José Elias Flores Jr
- Leonardo Stumpf
- Lídia Maria Teixeira Rohde
- Liliana Sulzbach
- Luciana Madrid de Madrid
- Luciane Barcelos da Silva
- Marcelo Ruschel da Costa
- Márcio Jucewicz
- Márcio Pinto Ramos
- Martim Merg Muller
- Rafael Tostes Mottin
- Ricardo Moreira Nuñez
- Roberto Majó de Oliveira
- Rogério Weber Kirst
- Sérgio Antonio Linck de Mello Saraiva
- Sérgio Sbabo