Assembleia Geral Extraordinária com recorde de participantes

Hoje tivemos mais um dia histórico no WimBelemDon. Depois da primeira reunião remota dos conselhos da ONG, ocorrida há duas semanas, hoje ocorreu a primeira Assembleia Geral de Associados do WimBelemDon de forma remota. E logo nessa primeira reunião tivemos um recorde de participantes na Assembleia: 27 pessoas. Ao todo, 23 associados (de um total de 36) marcaram presença no encontro, além da equipe gerencial da ONG e de Fabiana Toyama, que é uma das consultoras que acompanha o WimBelemDon na parceria com a Fundação Itaú Social.

O principal ponto da pauta foi a aprovação do Balanço Patrimonial e demais peças contábeis de 2019. O balanço, que já havia sido aprovado pelos conselhos, foi mais uma vez aprovado por unanimidade pelos associados. Tanto o balanço, quanto o relatório da auditoria externa, já encontram-se disponíveis no nosso site (balanço e auditoria).

A reunião prosseguiu com a aprovação de alguns itens no estatuto da ONG, que visam adequar questões legais e preparar o WimBelemDon para novas ações que visam aumentar a capacidade de captação de recursos.

Na sequência foi apresentado um resumo das principais ações de 2019 (reveja aqui) e um panorama sobre as perspectivas para 2020 quando, em outubro, completaremos 20 anos de história. E mesmo com os problemas decorrentes da pandemia e do isolamento social (hoje completamos 70 dias de atividades suspensas), o WimBelemDon não parou de planejar e, principalmente, de agir. Todas as ações que temos realizado nesse período foram apresentadas e podem ser conferidas nesta página especial que criamos no nosso site.

Antes do término da reunião, os novos associados da ONG foram apresentados. Ao todo, seis novas pessoas passam a integrar a lista de associados da ONG:

  • André Anele, proprietário do Restaurante Árabe Baalbek, que já apoiou o WimBelemDon em diversas ações através da doação de alimentos.
  • Fernando Bartelle, Presidente do PMI-RS, responsável pela implementação da parceria que tem nos ajudado em diversos projetos na área de gestão.
  • Heitor Morsch Santos, sócio proprietário da QOD Cosmetics que, recentemente, efetuou uma importante doação de produtos de higiene pessoal e limpeza que foram entregues às famílias dos nossos educandos.
  • Márcio Jucewicz, sócio diretor da Proinst, empresa responsável pela instalação e manutenção do sistema de captação de energia solar da nossa sede.
  • Roberto Majó de Oliveira, proprietário do Restaurante Fazenda BarbaNegra e idealizador do Campeonato Mestres Assadores.
  • Sérgio Sbabo, diretor da Della Nonna Alimentos, empresa que há mais de dois anos apoia o projeto através da doação mensal de alimentos e participando como apoiador do Rolando Arroz e do Ué?!SOPA!.

Queremos deixar aqui o nosso agradecimento a todos que participaram deste momento especial. Em um ano tão difícil e ao mesmo tempo tão especial, é importante contarmos com o engajamento de pessoas que, assim como nós, acreditam e trabalham para promover TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.

PARTICIPANTES DA REUNIÃO:

  1. Airton Luiz Rohde
  2. André Anele
  3. Benôni Canellas Rossi
  4. Cristiano Alves Santarem
  5. Cristiano Testa
  6. Dionara Benini
  7. Fabiana Toyama
  8. Guilherme Burkhart
  9. Gustavo Calleffi
  10. Heitor Morsch Santos
  11. Jean Laub
  12. José Elias Flores Jr
  13. Leonardo Stumpf
  14. Lídia Maria Teixeira Rohde
  15. Liliana Sulzbach
  16. Luciana Madrid de Madrid
  17. Luciane Barcelos da Silva
  18. Marcelo Ruschel da Costa
  19. Márcio Jucewicz
  20. Márcio Pinto Ramos
  21. Martim Merg Muller
  22. Rafael Tostes Mottin
  23. Ricardo Moreira Nuñez
  24. Roberto Majó de Oliveira
  25. Rogério Weber Kirst
  26. Sérgio Antonio Linck de Mello Saraiva
  27. Sérgio Sbabo
Translate »