A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL faz intercâmbio

Artur Trevisan Paz possui 17 anos, é educando do WimBelemDon há mais de 5 anos e em 2019 ele decidiu por conta própria se tornar voluntário. O menino trocou o turno da escola, passando a estudar durante a noite e, durante 6 meses frequentou o projeto em todas as manhãs das quartas e quintas-feiras, ao lado dos professores de tênis Raphael Trindade, Jaleska Mendes e Marcio Mauad, além de vir todos os dias durante a tarde, como educando. O seu sonho é ingressar em uma universidade e cursar Educação Física.

“Quero passar no vestibular e quando eu estiver estudando Educação Física, pretendo ser estagiário no WimBelemDon e, futuramente, ser professor de tênis aqui”. relatou o jovem ao ser perguntado sobre qual seria o seu maior sonho.

Hoje, Artur é o mais velho entre todos os educandos e é exemplo para muitos deles. Chamado de “sor” quando está trabalhando como voluntário, ele se dedica em tudo o que faz. Por conta disso, na última sexta-feira (04/01/2020) ele se despediu de todos, mas por pouco tempo.
A sua madrinha de coração, muito por saber da dedicação e vontade de aprender que ele possui, oportunizou que, durante um pouco mais de um mês, ele fosse estudar inglês e espanhol em Buenos Aires, na Argentina, em uma das melhores universidades do mundo, a UBA (Universidad de Buenos Aires).
O rapaz viajou no último sábado e já está se adaptando ao país até então desconhecido. É a primeira viagem internacional de Artur e ele ficará em uma Millhouse dividindo quarto com diversos outros estudantes do mundo todo.
Após esse período de estudos, o jovem voltará para Porto Alegre e continuará sendo educando do WimBelemDon, mas não será mais voluntário. Ele foi aceito como estagiário no DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), no setor administrativo.
Artur é a prova viva da verdadeira TRANSFORMAÇÃO SOCIAL realizada aqui e, com certeza, terá um futuro brilhante.

Comentário não permitido

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.