A Pré-Conferência da Assistência Social

No dia 23 de julho ocorreu a XIV Pré-Conferência Municipal de Porto Alegre no região extremo sul. O evento foi realizado de forma virtual, com presença de algumas pessoas em determinadas organizações.

Os presentes em cada OSC possuem alguma forma de  vínculos e foram convidados para acompanhar nas respectivas sedes.

O tema nesse ano foi : Assistência Social Direito do Povo e dever do estado com cofinanciamento público , para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

O eixo trabalhado foi Controle Social: O lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

O encontro teve a presença de representantes de entidades do extremo-sul de Porto Alegre, comunidades indígenas, de pescadores, de usuários  e de autoridades da assistência social da cidade, como Cristiano Rorato, Vice-presidente da FASC.

O evento durou um pouco mais de três horas e Luciane Barcelos, nossa Fundadora e Gerente Técnica, representou os trabalhadores da assistência social do território e falou sobre os assuntos referentes ao encontro, também contando sobre o nosso trabalho e ações que estamos realizando durante a pandemia, sobre as dificuldades que as instituições e trabalhadores estão enfrentando na pandemia , principalmente em relação a insegurança alimentar dos usuários.

Translate »