9º Rolando Arroz reúne 300 pessoas na sede do WimBelemDon

O 9º Rolando Arroz foi um grande sucesso. Durante todo o lindo domingo que tivemos em Porto Alegre, aproximadamente trezentas pessoas passaram pela sede do WimBelemDon para prestigiar o nosso grande torneio beneficente e saborear as deliciosas receitas de arroz que já fazem parte da história do evento.

Desde cedo os educandos do projeto já estavam na sede e, junto com a equipe e voluntários, auxiliavam para deixar tudo pronto. Um misto de ansiedade e orgulho estava presente nos rostos de cada um. A ansiedade em conhecer grandes ídolos do tênis e o orgulho por poderem mostrar a sua segunda casa para amigos e familiares.

A ansiedade logo virou alegria quando a van trazendo os tenistas chegou ao projeto. A chegada dos embaixadores Fernando Meligeni e Thomaz Koch e dos tenistas convidados Marcelo Demoliner e Givaldo Barbosa trouxe alvoroço aos presentes, que finalmente podiam ver seus ídolos de perto.

Mais um Rolando Arroz cheio de diversão, muito tênis, solidariedade e sempre rolando muito arroz . Fotos João Pires / FotoJump

Os tenistas profissionais conhecerem seus parceiros de trinca numa reunião de apresentação na sala multiuso: Émerson Costa e Ricardo Hoerde, classificados do Qualifying e Carlos Ruschel e Bernardo Schuch convidados pelo WimBelemDon. Apresentações feitas, foi hora de ir para a quadra.

As duas primeiras trincas a se enfrentarem eram compotas por Thomaz Koch, Ricardo Hoerde e Vini (educando) e Givaldo Barbosa, Émerson Costa e Javier (educando). Nesse jogo a vitória foi da trinca do tenista Givaldo Barbosa.

O segundo jogo foi disputado entre as trincas de Fernando Meligeni, Bernardo Schuch e Artur (educando) contra Marcelo Demoliner, Carlos Ruschel e Luis (educando). Nessa partida a vitória foi da trinca do Meligeni.

Meligeni reunido com educandos do WimBelemDon. Fotos João Pires / FotoJump

Paralelo aos jogos da manhã, ocorriam na praça em frente ao projeto as Arrozlimpíadas. A divertida competição reuniu os educandos do WimBelemDon em três equipes. As criativas provas, criadas e coordenadas pelos educadores do projeto botaram a criançada a correr, num verdadeiro teste físico e mental. Um grande desafio aos pequenos que se empenhavam 100% em todas as provas.

No intervalo do almoço outro momento muito esperado: a hora de experimentar os risotos. Depois da tradicional entrada com os bolinhos de arroz, todo mundo estava ansioso pela hora de provar os três diferentes tipos de risotos preparados pelos chefs da Confraria União D’Elas e Confraria União Cooks. E a espera valeu a pena, pois o que se viu foi uma grande fila no refeitório e todo mundo repetindo a dose.

Gurizada teve preferência para experimentar os risotos. Fotos João Pires / FotoJump

Depois do almoço foi a hora de todo mundo sentar e ouvir as nossas estrelas. No palco, os quatro tenistas convidados ganharam a ilustre presença de Marcos Hocevar, um dos maiores nomes do tênis brasileiro. Durante aproximadamente meia hora os tenistas responderam perguntas dos educandos e da plateia. Além das mais variadas (e divertidas) perguntas, esse também foi um momento de forte emoção, pelos depoimentos dados por alguns dos ex-educandos atendidos pelo WimBelemDon. Todos ressaltaram a importância e a gratidão pela sua passagem pelo projeto.

Momento de perguntar e ouvir histórias. Fotos João Pires / FotoJump

E para finalizar esse momento, as equipes das Arrozlimpíadas tiveram sua última prova: a mímica com os atletas. Divididos em duplas, os atletas representavam as equipes, que tinham um tempo determinado para adivinhar o que eles representavam no palco. Depois das lágrimas de emoção…o que se ouviu foram as risadas pelas hilariantes atuações dos nossos tenistas.

Prova de mímicas encerrou as Arrozlimpíadas. Fotos João Pires / FotoJump

Fim da pausa e hora da decisão. As trincas voltaram a quadra para a decisão do delicioso e beneficente torneio. Na decisão do terceiro lugar as duas trincas perdedoras dos jogos da manhã entraram em quadra com mudanças. Os educandos Luis e Vini deram lugar ao Bruno e a Mayla. Em um jogo de aproximadamente 30 minutos, a trinca formada por Thomaz Koch, Ricardo Hoerde e Bruno saíram vitoriosos da quadra.

E na final a disputa ficou entre as trincas encabeçadas por Fernando Meligeni e Givaldo Barbosa. A disputa que prometia ser intensa acabou sendo mais rápida do que o imaginado. Apesar de todas as estratégias e jogadas de efeito, nosso embaixador Fernando Meligeni não foi páreo para o gingado baiano de Givaldo Barbosa, que contou ainda com a tarde inspirada de Émerson Costa e as precisas jogadas do nosso educando Javier. Placar final de 6 x 2.

Émerson, Givaldo e Javier: a trinca campeã. Fotos João Pires / FotoJump

Com o torneio encerrado, chegou a hora das premiações e homenagens. Tendo o centro da quadra como palco, todas as pessoas que tiveram participação nesse dia especial foram chamados. As equipes participantes da Arrozlimpíadas, tenistas, educandos e convidados que participaram das trincas, os educandos que trabalharam como boleiros e quadristas, representantes das empresas patrocinadoras e todos os funcionários e voluntários do WimBelemDon que viveram dias intensos para que tudo corresse conforme o previsto no ensolarado domingo. E a boa notícia é que nosso acordo com São Pedro já foi renovado para o ano que vem….então se prepare para viver todas essas emoções de novo no 10º Rolando Arroz.

Comemoração por um dia perfeito. Fotos João Pires / FotoJump

O 9º Rolando Arroz contou com o patrocínio de Dufrio e Banco BNP Paribas e o apoio de: Associação Leopoldina Juvenil, Bendito Design, Braskem, Confederação Brasileira de Tênis e Correios, Confraria União D’elas e Confraria União Cooks, Federação Gaúcha de Tênis, Fundação John Deere, Joape, Gráfica Print Paper, Guardabem Self Storage, Impacto Vento Norte, Instituto Lojas Renner, Magic Brands, Plaza Hotéis e Plaza Vacation Club,
Qg Assessoria de Imprensa e Relacionamento Digital, Restaurante Fazenda Barba Negra, Tecon, Openstage Music Store, Rafael Pandolfo Advogados Associados, Volkmann Alimentos e Tretorn.

 

Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2016 - Powered by Fiapo Labs - Todos os direitos reservados. Web site do Projeto WimBelemDon / Steps.