ROLANDO ARROZ FOI UM SUCESSO !!

7

II Rolando Arroz reúne Thomaz Koch, Fernando Meligeni, André Sá e Franco Ferreiro.

Crianças do projeto social se divertiram com os astros do tênis nos dois dias do evento.

Porto Alegre, 22 de novembro de 2010 – A segunda edição do Rolando Arroz, evento realizado no fim de semana passado, nos dias 20 e 21 de novembro, atraiu tenistas, empresários, apaixonados por tênis e, é claro, toda a garotada do Projeto WimBelemDon. No domingo à tarde, antes da partida final do torneio que integrou a todos os participantes, a menina Jaleska Mendes, 15 anos, uma das jovens assistidas pelo projeto social, não se intimidou diante da presença de Thomaz Koch, Fernando Meligeni, André Sá e Franco Ferreiro, nomes importantes no tênis brasileiro. E falou:

- Eu queria agradecer a vocês de terem passado esses dois dias aqui, no Projeto. Tenho certeza que esses dias foram os melhores para nós, que queremos seguir no tênis. Para mim, foi.
Jaleska fez questão de contar que lembrava bem direitinho de uma das primeiras vezes que Fernando Meligeni e Thomaz Koch, Embaixadores do Projeto WimBelemDon, foram a Belém Novo participar de um outro evento, quando tinha cerca de nove anos.
- A alegria de vocês contagiou cada um de nós – garantiu a garota. – E quero dizer que, quando vocês puderem vir aqui de novo, a gente vai ficar superfeliz – completou.

A fala espontânea da aluna do Projeto WimBelemDon emocionou a todos os presentes, tanto que muitos não seguraram as lágrimas.
O II Rolando Arroz teve um torneio de tênis disputado por trincas, sendo que cada time era formado por um tenista, um empresário e um integrante do Projeto. O título ficou com Thomaz Koch, Benoni Rossi e o aluno Gustavo Baltazar, que na partida final ganharam de André Sá, Guilherme Burckhart e o aluno Henrique Fraga. O time de Fernando Meligeni, Mauro Rosa
e do aluno Jair Mendes
e o de Franco Ferreiro, Márcio Ramos e do aluno Adair Felício foram semifinalistas.
No entanto, mais importante do que os resultados, foi promover a integração entre todos e consolidar a rede de relacionamentos do Projeto WimBelemDon, idealizado e coordenado pelo fotógrafo Marcelo Ruschel e que já soma sete anos de atividades, embora tenha sido fundado em outubro de 2000. O trabalho que vem sendo realizado por meio do tênis com crianças e
adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com resultados positivos sensibilizou e congregou a todos.
- Quanto mais tempo as crianças puderem passar dentro do projeto, mais forte este trabalho será. Hoje, além do tênis, elas têm aulas de inglês, de cinema, o que traz uma nova visão para esses jovens – observou Fernando Meligeni, número 25 do ranking mundial em 1999.
- Eu me sinto muito mais feliz em jogar com eles (os alunos) do que eles comigo, porque eles estão em quadra se divertindo. O tênis faz e sempre fará parte da vida deles – afirmou André Sá, um dos principais duplistas do circuito mundial e que já foi número 17 no circuito mundial.
- O Projeto WimBelemDon, além de proporcionar a prática de um esporte, envolve outras coisas como respeito, concentração, aprender a lidar com o erros. É um aprendizado para toda a vida. Prepara lá para frente, como cidadão – ressaltou Franco Ferreiro, outro duplista de destaque e que está entre os Top 100 do mundo.
Outros nomes importantes do tênis brasileiro estiveram presentes ao Rolando Arroz. Entre esses destacam-se o tenista Marcos Hocevar, número 30 do mundo em 1983, o preparador físico Antônio Marques, que nos anos 60 e 70 atuou na equipe brasileira da Copa Davis de Tênis, e o Sr. Santo Carmelo Pistorio , diretor do Departamento de Tênis da Associação Leopoldina Juvenil nos anos 60, além do atual Presidente da Federação Gaucha de Tênis, Roberto Petersen Mello.

Nos dois dias do Rolando Arroz, o Chef Ney Amandio executou vários tipos de risotos para os participantes do evento.

Esta matéria foi escrita pela Jornalista Claudia Coutinho da Divulgação Assessoria, que esteve presente com sua familia no evento e ainda por cima doou artigos esportivos, brinquedos , um computador e um som 3 em 1.  Obrigado Claudia, Heitor e Thiago.

CLIQUE EM QUALQUER IMAGEM DESTA PÁGINA, E VEJA A GALERIA DE FOTOS DO II ROLANDO ARROZ

O II Rolando Arroz, teve apoio da HEAD, Cooperativa Arrozeira Palmares, Arroz Palmares, Vonpar/Coca-Cola, Cia das Coberturas e InterCity – Hoteis Inteligentes.


Comments

7 Responses to “ROLANDO ARROZ FOI UM SUCESSO !!”
  1. admin disse:

    Marcelo e Lu,

    Gostaria de mais uma vez deixar registrado o quanto achei maravilhoso esse evento realizado no final de semana.
    O evento foi somente a cereja do bolo do trabalho que vcs realizam com as crianças.
    Pelo pouco tempo que convivo com vcs, dá para perceber o imenso amor que vcs dedicam a tudo que fazem.
    Isso acaba multiplicando a alegria para todos que se envolvem no projeto: crianças, voluntários, patrocinadores, apoiadores, prestadores de serviço, seu Nelson e cia.
    Nos dias de hoje existir pessoas que façam esse bem para a humanidade é algo exemplar e a ser seguido.
    Sigam tocando esse maravilhoso projeto ! Tenham certeza que todos sempre ajudarão a fazer cada uma dessas crianças mais felizes.

    Um grande abraço para vcs e mais uma vez PARABÉNS !!!

    Jean Laub

  2. Pena disse:

    Marcelo e Lu, parabéns por mais essa iniciativa, lindo o trabalho q vcs realizam com essa maravilhosa forma de inclusão social, senti no torneio escolar em maio a imensa satisfação e alegria com q vcs tocam o projeto. Uma pena eu não estar aí na data do Rolando Arroz, (estava com torneio em Livramento), o Levy me comentou q estava muito legal.
    Parabéns a todos vcs e podem contar comigo se precisarem de alguma coisa ,
    Abração,
    Pena.

  3. admin disse:

    Caro Marcelo e Luciane.
    Parabéns pelo projeto e pelo sucesso do evento deste final de semana. Tu tinhas razão. Só conhecendo o projeto pessoalmente se tem uma real noção da grandeza do trabalho que vocês vem realizando ao longo de todos estes anos. A felicidade estampada no rosto destas crianças e a perspectiva de vida que este projeto abre para elas e suas famílias é algo de valor incalculável, tanto para eles assim como para a sociedade.
    Me comprometo a buscar formas para ajudar no que for possível para fazer o projeto crescer.
    Muito obrigado.
    Abraços,
    Márcio Ramos

  4. Guilherme Burkhart disse:

    Queridos Marcelo e Lu,

    Mais uma vez repito aqui, vocês são pessoas lindas! Pela vida que dedicam a essa causa digníssima, pelo amor e respeito que sentem por essas pessoas carentes, por serem responsáveis pela educação de todas elas para uma nova vida, vocês são pessoas lindas!

    E sobre o evento o que mais posso falar, foi um espetáculo!!!!! Meu filho Bernardo de apenas três anos adorou e aprendeu certamente, a Fer também, e eu, senti mais uma vez, um prazer incrível em poder fazer parte dessa turma maravilhosa!

    Grande Abraço e até o próximo

    Guilherme Burkhart e Família

  5. admin disse:

    Parabens a voces!

    Tenho certeza que no final de Domingo voces estavam mortos de cansados!
    Tenho certeza que no final de Domingo voces estavam mais leves!
    Dever cumprido. Sonhos realizados.
    Sono profundo…

    Fiquei surpreso com a estrutura que vi e com a organizaçao de voces.

    Nao tenho como imaginar a satisfaçao de voces e desses jovens participantes do Projeto.

    Fiquei um pouco paralizado frente o que vi. Sem saber o que dizer, o que pensar. Só sei que me marcou…

    Nao tenho duvida: foi um SUCESSO! O Projeto é um sucesso!

    Abraços “hiper disposto” ao casal,
    Abraços aos jovens do Projeto.
    Meus reconhecimentos aos “famosos” que estiveram presentes.

    Marcos Torelly

  6. Cláudia Coutinho disse:

    Lu e Marcelo e toda a equipe do Projeto WimBelemDon,
    Parabéns pelo belo evento, que fortalece o trabalho deste projeto que já completa sete anos. É contagiante ver a alegria de todos os jovens envolvidos e de todos os voluntários que participam no dia a dia deste trabalho que sempre soube superar os obstáculos com muita garra e determinação. Sucesso!
    Cláudia, Heitor e Thiago

  7. Elise Léssa disse:

    Marcelo, foi com muita satisfação que a Cooperativa Arrozeira Palmares, participou deste evento de grande valor esportivo e social. Parabéns pelo resultado e conta conosco sempre que precisar. Sucesso!!!!!! Elise Léssa – Assistente Comercial

Speak Your Mind

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!

Spam Protection by WP-SpamFree

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes